O Brasileiro Júnior do Santos "Cigano" de Caçador Santa Catarina, se torna o novo campeão mundial de UFC categoria pesos pesados, em cima do atual detentor do título Cain Velásquez.
A Luta.
Cigano entrou no octono em cima de muitas vais pela torcida americana, que lotava o ginásio em Los Angeles, algo que já havia sido presenciado na sexta-feira dia da pesagem.
O combate foi tão rápido que nem deu tempo
de tomar uma cerveja, durou apenas um minuto e quatro segundos, quem esperava uma luta truncada, viu o brasileiro no início estudando o adversário, tentando poucos golpes, enquanto Velásquez até que tentava derrubar o Cigano com chutes, mas o que ele acabou levando foi um supapo atrás da orelha que acabou caindo, aproveitando do momento que Velásquez estava ao chão Cigano continuou no ground and pound, até ser interrompido pelo juiz que decretou o fim da luta por nocautear.
![]() |
Junior Cigano (esquerda) e Cain Velasquez foto Divulgação UFC
|
Com essa vitoria o Brasil possui 3 campeões mundiais nas 7 categorias existente no UFC, Júnior dos Santos "cigano" (campeão dos pesos pesados) Anderson Silva (campeão dos pesos médios) e o amazonense José Aldo (campeão do pesos leves).
Outro fato que roubou a cena do combate foi a narração de Galvão Bueno, mais uma vez o narrador esportivo, entrou nos assuntos mais comentados do Tiwwter com #Calabocagalvão #hajacoração.