Na última segunda, dia 7, cumprindo uma determinação judicial, a tropa de choque da policia militar fez a reintegração de posse do predio da reitoria da USP.
A ação culminou com a prisão de aproximadamente 70 alunos que foram indiciados por danos ao patrimônio público e desobediência à ordem de Justiça, afinal, a justiça tinha determinado a retirada dos alunos do prédio até as 23h de segunda.
Na ultima terça, dia 8, os alunos se reuniram que assembléia geral e deciriram optar
por uma greve em protesto as prisões e a permanência da policia da cidade universitaria.
Por que não os policiais?
O que de tão errado estes alunos fazem que a presença policial poderia atrapalhar?
Para quem não se lembra, essa revolta teve inicio quando policiais militares prenderam três jovens que fumavam maconha no estacionamento. O que revoltou os demais alunos.
Sabe que observo como algo surreal ver estes alunos nos telejornais protestando e se dizendo vitimas de uma ditadura, dizendo que as prisões foram politicas.
Me pergunto: "Como pode?" e apoio as palavras do governador de São Paulo, Geraldo Alckimin que disse: "Alguns estudantes precisam ter aula de democracia, de respeito à decisão judicial, de respeito ao patrimônio público porque a população que paga impostos, população que é mais pobre, que mantém a USP, que é todinha dinheiro público... Não é possível depredar móveis, pichação, depredar prédio público feito com sacrifício da população desta que é a melhor universidade da América Latina".
Vamos esperar por cenas dos próximos capitulos....