Símbolo de status social, o consumo de marcas e grifes está longe de ser mania do brasileiro.
O consumismo de determinadas marcas é febre em determinadas partes do mundo, mas, e o porquê disso?
As grandes marcas de certo modo impõem respeito e dão um aspecto de ascensão social nas pessoas que as consomem, hoje em dia ter um aparelho da marca “Apple” significa ter um poder aquisitivo elevado e um padrão de vida consideravelmente bom , mais o que esperar dos “applemaniacos” consumistas impulsivos viciados na marca, que compram todas as versões de aparelhos apenas por capricho e acabam comprometendo o orçamento familiar no final do mês, simplesmente lastimável .
Nem mesmo as roupas escapam desse consumismo desenfreado. As pessoas buscam nas marcas de roupa se destacar na sociedade e pagam absurdos em roupas que relativamente são iguais as roupas produzidas nacionalmente e sem grife. Embora as grandes marcas coloquem preços absurdos em suas roupas fica sempre a dúvida o consumidor está pagando por qualidade ou apenas por etiqueta ? Talvez fossem os dois, entretanto não podemos esquecer os impostos que o governo brasileiro aplica sob os produtos importados. Entretanto, temos muitas marcas que fazem jus ao preço absurdo pela qualidade do produto, mas convenhamos que em outras você acaba comprando apenas a etiqueta, de fato essas marcas impulsionam as pessoas na sociedade com status elevado, mas até onde vale a pena comprar apenas pra se auto promover? O importante é buscar no mercado tecnológico ou de roupa e qualquer outro mercado á sua identificação com a marca com o produto e claro qualidade sempre em primeiro lugar.
